Breaking News

Após 17 anos, Fábio anuncia saída do Cruzeiro: 'Dor e gratidão'

Fábio, goleiro e capitão do Cruzeiro Foto: André Fabiano/Zimel Press / Agência O Globo


Mais uma saída confirmada no Cruzeiro. E desta vez impactante. Nas redes sociais, o goleiro Fábio, de 41 anos, anunciou que não permanecerá na Raposa para a próxima temporada. Sem acordo quanto ao tempo de renovação, ele se despede após 17 anos no clube e próximo de completar mil jogos — faltariam 24 partidas para o maior ídolo recente do time celeste atingir a marca. O Cruzeiro confirmou a saída.

Fábio havia renovado o seu contrato no fim de 2021 para mais uma temporada, mas com a nova gestão, todos os acordos estão sendo revisados para atender um teto salarial que o Cruzeiro pretende trabalhar daqui para frente. Em nota, ele esclareceu seu lado na negociação.

"Tentei com todo meu coração permanecer no Cruzeiro. Meu desejo é permanecer até dezembro de 2022. A renovação do meu contrato foi acertada com o clube, através do presidente Sérgio Rodrigues em novembro de 2021, que inclusive anunciou publicamente, faltando apenas as assinaturas dos documentos negociados. Mas esta nova administração não me deu mais esta opção. Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção", iniciou Fábio.


Fábio destacou que aceitaria reduzir o salário de R$ 350 mensal, mas que a nova administração, capitaneada por Ronaldo Fenômeno, "não lhe deu mais essa opção". Anteriormente, o goleiro pediu garantias de que receberia as dívidas do passado para seguir na Toca da Raposa II, uma vez que tem pendências desde 2019.

Nova realidade

O goleiro estava nos planos da comissão técnica para a temporada, mas precisava de um acerto financeiro para seguir com o elenco. Para seguir, Fábio precisava resolver a redução salarial e também a dívida milionária referente a atrasos salariais. Como a dívida pertencia ao Cruzeiro associação e não à SAF, não houve acordo.

"Sempre estive pronto para ajudar o Cruzeiro, inclusive me readequando à nova realidade, o que já fiz em outros momentos de dificuldade do clube", continuou o goleiro.

Após Fábio confirmar a saída, foi a vez da Raposa publicar uma mensagem de despedida para o ídolo. Nas redes sociais, o clube usou uma foto do goleiro e agradeceu pela passagem de 17 anos.


"O ídolo que por tantos anos, tantos jogos e com tanta vida nos representou embaixo das traves, como se fosse cada um de nós da Nação Celeste, não estará mais ali, em campo", escreveu o Cruzeiro.






Se a antiga comissão contava com ele, por outro lado, Fábio não estava nos planos da SAF. Não à toa está, pela primeira vez desde que chegou a Raposa, ficou de fora do início de uma pré-temporada do clube.

FONTE: GLOBO. COM

Fazendo upload: 613371 de 613371 bytes.

Nenhum comentário